Notícias

Preciso mesmo de uma cerimonialista?

30 de novembro de 2016 / Artigo danielly-simmer

* Por Danielly Simmer

A lista de preparativos do casamento é longa e exige muita disposição dos noivos. Imagina ter de pensar em vestido, traje do noivo, bufê, decoração, igreja, recepção, madrinhas, músicas, ordem da cerimônia, lua de mel… Não é uma tarefa fácil! É justamente para auxiliar nessas etapas e não deixar nada ficar para trás que as cerimonialistas têm se tornado uma parceira indispensável na hora de planejar o casamento.

Os detalhes e programação de um evento têm o mesmo significado e ritmo que o gerenciamento de um grande projeto, afinal, são muitos profissionais e decisões que precisam ser definidos com uma antecedência considerável. E isso sem contar as várias outras coisas que os noivos têm na cabeça, como decoração da nova casa, lua de mel, a nova família que se forma, a família que fica…

Pensar em cada um desses detalhes pode se transformar em uma tarefa cansativa e estressante que a noiva pode delegar, já que é trabalho da cerimonialista facilitar a escolha dos itens que precisam ser decididos anteriormente.

Essa profissional facilita não apenas a vida dos noivos, mas também das famílias, porque é seu papel oferecer segurança, tranquilidade e a certeza de que nenhum detalhe vai passar despercebido.

Por isso, o ideal é que a cerimonialista seja o primeiro fornecedor a ser contratado logo que os noivos decidem subir ao altar. Mas é preciso ter alguns critérios na hora de escolher quem vai andar ao lado do casal durante o período pré-casamento. É importante ter por perto alguém que passe confiança, conhecimento, cuidado com os noivos e bom relacionamento, afinal, eles vão conviver por um período que dura em média 18 meses.

Mas será que a cerimonialista não é uma despesa a mais? No início pode até parecer que sim, entretanto a relação custo x benefício vai, com certeza, compensar os gastos, já que ela corre atrás de preços melhores e controla o orçamento dos noivos, além de entender o gosto e o objetivo do casal e ir “direto ao ponto” para sugerir novidades e tendências dentro do que o casal pode gastar.

Ela também vai coordenar a temida lista de convidados, através da confirmação de presença, acompanhar os noivos na visita aos fornecedores, ajudar a noiva na semana do casamento e gerenciar todos os profissionais no grande dia. E olha que essas são apenas algumas das muitas funções realizadas pelas cerimonialistas.

Vale a pena confiar em quem tem o dom de orquestrar todo o sonho do casamento. Um dia que ficará marcado na memória de muitas pessoas merece alguém que se dedica profissionalmente só a ele.

* Danielly Simmer é cerimonialista