Mini wedding
14 de dezembro de 2016 / Artigo* Por Thamiris Almeida
Casamento intimista, cheio de detalhes e super romântico… Surgida na Europa, a tendência do mini wedding ganhou o coração de muitas noivinhas brasileiras. Mas ainda há quem tenha visão distorcida desse conceito, achando que produzir esse tipo de casamento significa economizar. Via de regra, não é bem assim.
Esse estilo é para casais que visam à qualidade e não à quantidade. A proposta de estarem cercados somente por pessoas de extrema importância (de 20 a 80 convidados) proporciona a eles um dia ainda mais marcante. São casamentos que imprimem o máximo de personalidade, sejam eles realizados em casa, no campo, na praia, em alguma galeria de arte ou restaurante. Assim, com uma lista reduzida, fica mais viável conseguir curtir a presença de todos os convidados.
Não se pode esquecer de que todos os profissionais envolvidos em grandes produções de casamento também estarão nos mini weddings. O grande diferencial está em escolher aqueles que possuem o mesmo estilo da proposta. O mercado está recheado de opções para todos os estilos. Conheça bem as características dos profissionais que atuam nesse tipo de casamento:
– O local precisa ter um tamanho que acomode com conforto os convidados. Nem pequeno, para que as pessoas não se sintam sufocadas, nem grande, de maneira que os convidados fiquem espalhados e passem a sensação de festa vazia. Escolha um local que tenha memória afetiva e/ou que represente o estilo do casal.
– O bufê requer uma atenção especial. Com número reduzido de convidados, os noivos podem cuidar de perto dos detalhes que fazem os convidados se sentirem ainda mais importantes, como incluir itens super apreciados pelos amigos, um menu pensado nos adeptos das dietas low carb, diabéticos, intolerantes à lactose ou outro produto em especial.
– A decoração é a parte mais apaixonante. Ela imprime a personalidade e traz aconchego para o convidado. Por isso, a ordem é abusar de elementos como flores, objetos pessoais, fotografias… O importante é ser simples e elegante.
– A fotografia não pode ser esquecida, e o grande erro é não dar atenção devida a este item. Cada fotógrafo possui um olhar e possui particularidades. Ter um profissional que esteja na mesma sintonia facilitará o desenvolvimento e tornará as memórias inapagáveis através dos registros.
O mini wedding é também uma excelente oportunidade para os noivos e familiares praticarem o DIY (“do it yourself”, ou “faça você mesmo”), criando detalhes únicos para o casamento. Desenvolver uma atmosfera que remeta à história do casal através de elementos variados é essencial.
Se vocês se identificam com esse conceito de casamento, inspirem-se, criem, recriem e vivam a emoção de celebrarem o amor cercados de pessoas criteriosamente escolhidas por fazerem parte da vida de vocês e sejam felizes!
Thamiris Almeida é cerimonialista