Casamento na primavera
22 de setembro de 2017 / OrganizaçãoA estação das flores chega trazendo as cores e os perfumes que toda noiva quer em seu casamento. Se o seu desejo é se casar na primavera, aproveitando os dias mais longos e de temperatura amena, num estilo mais campestre, fique de olho nestas dicas.
– Aposte em um local aberto, como um sítio ou cerimonial na beira da praia. Deixe a brisa invadir o espaço e aproveite as flores e plantas originais do lugar.
– Na decoração, as cores predominam, obviamente, mas faça composições com cautela, sem exageros. Eleja tons mais claros e pastéis, para o ambiente ficar mais leve. Também vale apostar em mobílias mais rústicas em madeira e substituir o tradicional tapete por um caminho marcado com flores. E, principalmente, use muitas flores naturais, de cores e estilos diferentes.
– Opte por um vestido leve e confortável, como pede a estação e o clima que você quer dar ao casamento. Se for tudo ao ar livre, nada de modelos muito pomposos, no estilo princesa. Tecidos mais leves, modelos mais sequinhos ou esvoaçantes e transparências são ótimas pedidas.
– O noivo também pode usar ternos mais claros, principalmente se o casamento for durante o dia ou começar no finzinho da tarde. Dependendo da formalidade, a gravata está dispensada. Mas uma linda flor na lapela fará toda a diferença no look.
– Na produção, que tal apostar nos cabelos soltos ou nas coroas de flores no lugar dos tradicionais arranjos de cabeça? Também faça uma maquiagem leve e iluminada, nada muito carregado, e prefira joias mais delicadas. Vale até usar peças coloridas.
– Convidados (e até madrinhas) podem optar por modelos com leve transparência e estampas florais, que têm tudo a ver com a estação. Já os homens, podem usar batas, se o casamento for na praia, por exemplo, ou terno sem gravata.
– Já imaginou que charme se as damas usarem vestidinhos florais? Além de fugir do tradicional, conferiria um toque delicado de cores no altar.
– Mostre já no convite qual será o clima do casamento. É por ele que os convidados vão saber qual será o estilo da festa. Se for algo mais descontraído ou formal, deixe isso claro por meio do modelo, papel e caligrafia do convite.
– E já que é primavera, que tal oferecer como lembrança do casamento mudas de flores ou temperos? Além de sustentáveis, são lembranças que permitirão que os convidados se lembrem sempre dos noivos.